APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIçãO PONTOS

aposentadoria por tempo de contribuição pontos

aposentadoria por tempo de contribuição pontos

Blog Article



Utilizando a Reforma da Previdência aprovada pelo final de 2019, muitas alterações es ocorreram nas regras de modo a conseguir uma aposentadoria do INSS.

Em relação o este à aposentadoria por idade, a Bastante mudança na faixa etária foi direcionada à aposentadoria das mulheres.

Previamente, era exigido o requisito do 60 anos. Actualmente, com as novas regras, a idade de modo a a dama conseguir lançar entrada na aposentadoria é por 62 anos.

Já no caso dos homens, a idade a ser alcançada permanece a mesma: 65 anos. Porfoim, a única diferença é que doravante eles vão o o precisar completar 20 anos do contribuição o o.

É importante de que você saiba qual essas novas exigências só estão o o valendo de modo a quem começou a contribuir após 13/11/2019, quando a Reforma da Previdência entrou em vigor.

Por isso, caso você pretenda dar entrada no seu benefício ainda em 2021 e deseja saber qual é a idade para se aposentar, me acompanhe até este fim desse artigo de modo a saber todos os Pormenores!


Aposentadoria por idade do INSS
A aposentadoria por Idade é um benefício do INSS destinado aos segurados de que atingiram uma determina faixa etária.

São o este esses os trabalhadores qual podem possibilitar pedir a aposentadoria por idade:

Empregados urbanos e rurais;
Segurados Especiais (trabalhador rural, pescador artesanal, indígenas);
Contribuintes individuais (autônomos);
Avulsos (prestadores de serviço ESTES sem vínculo empregatícios).
Previamente da Reforma
Antes da aprovação o o da Emenda Constitucional 103, ESTES trabalhadores urbanos precisavam dos seguintes requisitos de modo a pedir a aposentadoria por idade do INSS:

Homens: 65 anos do idade + 15 anos de carência (180 contribuições es);
Mulheres: 60 anos do idade + 15 anos por carência (180 contribuições es)
Essas regras valem para quem:

começou a contribuir para a Previdência antes da Reforma começar a valer;
e completou os requisitos previamente de 13/11/2019.
Se não o este é esse este seu caso e você ainda não o o possui o direito adquirido, Constate como funciona a regra por transição o o de modo a quem pretender requerer a aposentadoria por idade em 2021.

Regra de Transição o o de modo a quem vai pedir a aposentadoria em 2021
É bem provável de que você concorde comigo de que não o este seria justo que uma pessoa de que estava amplamente perto de disparar entrada na aposentadoria, fosse tão o o prejudicado por conta DE novas regras, certo?

Pensando nisso, foram criadas as regras por transições es.

Caso você tenha começado a contribuir previamente da Reforma, porém, desprovido ter alcançado todos os requisitos necessários de modo a requerer a aposentadoria por idade, pode se encaixar na regra do transição o o por idade progressiva.

Requisitos da regra do transição o este da aposentadoria por idade
De modo a conseguir entrar na regra do transição o este por idade, além por já ter recolhido o INSS previamente da Reforma, similarmente identicamente conjuntamente é necessário cumprir ESTES seguintes requisitos:

Homens Mulheres
65 anos do idade 61 anos em 2021
15 anos por tempo do serviço este 15 anos por tempo de serviço o
É amplamente importante que você repare no requisito da idade de modo a as mulheres.

Dependendo de as novas regras da Reforma, desde 2020, será aumentado a faixa etária da dama a cada 6 meses por ano, até chegar aos 62 anos em 2023.

Para você entender melhor a idade progressiva de modo a as mulheres ao longo Destes próximo anos, confira a tabela abaixo:

Ano Idade mínima para a mulher se aposentar na regra do transição o o
2020 60 anos e 6 meses
2021 61 anos
2022 61 e seis meses
A partir por 2023 62 anos
Em relação o o aos homens, este aumento progressivo na idade não o este se aplica.

Dessa MANEIRA, de modo a entrar nessa regra por transição o o, ESTES homens precisarão o o deter os 65 anos, enquanto as mulheres, por tua vez, deterão o o qual completar 61 anos em 2021.

Portanto, essas regras valem para quem:

Estava perto de aposentar previamente de 13/11/2019, contudo ainda não o este tinha todos os requisitos completos;
Pretende lançar entrada na aposentadoria em 2021.
Lei Muito mais: 5 Regras por Transição o o|O Guia Completo

Após a Reforma
Para quem começou a trabalhar após a Reforma da Previdência, serão o o aplicadas as novas regras da aposentadoria por idade.

Basicamente, a aposentadoria por idade do INSS sofreu 3 grandes alterações es após 13/11/2019:

Idade mínima para as mulheres
De modo a as mulheres que começaram a contribuir usando à Previdência após a Reforma, precisarão o este completar 62 anos de idade de modo a conseguir deter direito à aposentadoria por idade.

Mas tais como eu explique acima, só será necessário qual as mulheres tenham os 62 anos completos em 2023.

Caso você já possua ESTES 15 anos de tempo contribuição o o e tenham completado 61 anos do idade, poderá entrar na regra do transição o este por idade progressiva e se aposentar ainda em 2021.

2. Exigência do tempo de contribuição o o

Outra alteração o este trazida pela Reforma da Previdência foi em relação o o ao tempo de contribuição o este.

Até então o o, de modo a ter direito à aposentadoria por idade, além do deter completado este requisito da faixa etária, este(a) segurado(a) precisava somente da carência por 15 anos.

Doravante, este trabalhador deve cumprir o requisito do tempo de contribuição o o, identicamente conjuntamente conhecido tais como tempo por serviço este:

Homens: 35 anos por tempo de contribuição o o
Mulheres: 30 anos de tempo de contribuição o o
3. Aumento da carência para os homens

Diferentemente do tempo do contribuição o este qual comentei supra, a carência é contada em meses.

Por exemplo: se no mês de maio por 2021 você trabalhou 5 tempo, será contabilizado 1 mês de modo a a contagem da carência.

A partir de 13/11/2019, ESTES homens precisam cumprir 20 anos de carência (240 meses de contribuição o o).

Esses foram as principais alterações es na aposentadoria por idade. Para ficar mais elementar por entender, irei deixar cá todos requisitos reunidos:

Homens: 65 anos de idade + 20 anos do carência+ 35 anos de contribuição o o;
Mulheres: 62 anos de idade+ 15 anos de carência+ 30 anos do tempo do contribuição o este.
Cálculo da aposentadoria por idade
Antes da Reforma, o cálculo era feito usando base em 80% das superiores contribuições es efetuadas pelo trabalhador.

Presentemente, este benefício será calculado através média simples de 100% Destes salários do trabalhador, contendo identicamente conjuntamente as contribuições es menores.

Isso representa que terá uma redução o o no valor final das novas aposentadorias, pois os menores salários também igualmente similarmente identicamente conjuntamente Seroada incluíDestes pelo cálculo.

Por sua vez, este cálculo de modo a saber este valor da aposentadoria por idade, que irá considerar a média 100% das contribuições es, acontecerá da seguinte MANEIRA:

60% da mfoiPOR DIA aposentadoria por idade e tempo de contribuição 2021 do todas as contribuições es + 2% para cada ano que exceder 15 anos do contribuições es de modo a as mulheres, e supra por 20 anos de modo a os homens.
Até aqui, você já soube tais como resulta a aposentadoria por idade pelo INSS.

Presentemente, irei te mostrar outras duas classes por aposentadorias qual igualmente são o o concedidas aos segurados que atingiram uma determinada idade.

Aposentadoria por idade rural
A aposentadoria rural não o o sofreu nenhuma alteração o este utilizando a Reforma da Previdência.

Esse é 1 benefício concedido ao produtor rural qual tira o sustento da própria terra, de forma individual ou em regime do economia familiar.

Ou mesmo que, a economia familiar é 1 regime em de que todos trabalham em Argumento e isento vínculos por emprego, tirando seu sustento dessa atividade.

De modo a este trabalhador rural qual mesmo que considerado 1 segurado especial, a idade para a aposentadoria é reduzida:

Mulheres: 55 anos de idade + 180 meses do carência;
Homens: 60 anos do idade + 180 meses do carência.
Atenção o este: este trabalhador rural qual mesmo que considerado segurado especial precisa comprovar exercício por 180 meses por trabalho, e não o o de carência, pois ele não o o contribui para o INSS diretamente.

Leia Muito mais: Aposentadoria rural pelo INSS

Aposentadoria por idade da pessoa utilizando deficiência
A aposentadoria da pessoa utilizando deficiência é 1 benefício de modo a você de que trabalhou na condição o este por pessoa utilizando deficiência. E tais como a aposentadoria rural, também não o o teve mudanças com a Reforma.

A lei diz de que a pessoa usando deficiência é aquela de que tem impedimentos do longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Portanto, você deve comprovar que exerceu suas atividades como pessoa com deficiência, esta que pode aposentadoria por tempo de contribuição depois da reforma ser leve, méPOR DIA ou grave.

Esse grau por deficiência é examinado na perícia do INSS e serve de modo a determinar qual você Pode vir a aposentar antecipadamente.

Esses são o este ESTES requisitos da aposentadoria por idade de modo a a pessoa usando deficiência:

Homens: 60 anos + 180 meses do carência
Mulheres: 55 anos + 180 meses de carência
Aposentadoria especial por idade
A aposentadoria especial é um benefício do INSS liberado aos trabalhadores que exerceram suas atividades em ambientes insalubres ou expostos à periculosidade, como, por exemplo, este dentista, este mé especialmentedico, té especialmentecnicos do radiologia, entre outros.

Usando a Reforma da Previdência, além da carência de 180 meses, esses são o o os novos requisitos:

25 anos por atividade especial por baixo perigo + 60 anos do idade ;
20 anos por atividade especial do aposentadoria por idade mfoidio perigo + 58 anos do idade;
15 anos do atividade especial de alto perigo + 55 anos por idade.
Principalmente de modo a tal categoria do aposentadoria, é imprescindível ter os documentos qual comprovem a atividade especial.

Este Retrato Profissiográfico Previdenciário – PPP é o principal documento exigido pelo INSS.

Nesse documento, tem informações es sobre o seu produção o o, as AS SUAS atividades, se você era como se aposentar ou não o este exposto a perigo e à agentes nocivos de que prejudicaram tua saúpor e integridade física.

Conclusão o este

Pronto! Doravante você já sabe qual é a idade para aposentar no INSS em 2021. Realmente, concordo que são o este muitas informações es.

Contudo este de que você precisa exatamente entender é que existem regras variados antes e após a reforma.

Além das regras por transições es de modo a quem já estava perto do se aposentar no início da Reforma da Previdência.

Por isso, para saber qual a idade certa de modo a disparar entrada na melhor aposentadoria, é fundamental identificar quais são o este as regras de que se aplicam ao seu caso.

Nessa horas, para garantir que ocorra tudo natural e você receba a aposentadoria pelo tempo e usando os valores certos, contar com 1 planejamento previdenciário realizado por 1 advogado especialista é essencial.

Report this page